Criança sem Esperança

Siga-nos e curta-nos:
Pin Share

Criança sem Esperança.

Nossas crianças estão sendo moeda de troca de nossos políticos, governantes e dirigentes.  Elas se tornaram alvo da publicidade para o comércio e indústria, além de se tornarem apenas um jogo, uma brincadeira ou ainda um objeto para muitos.

Nossas crianças estão se tornando, tiranas, dominadoras, mandonas, violentas, nervosas, deprimidas, ansiosas, obesas e mal educadas. Às vezes dá medo de conversar, brincar ou afagar uma criança, ela grita, chuta, esperneia e faz careta.  O que está acontecendo com nossas crianças. Criança esperança ou criança desesperada e desesperançada?

Ao entrarmos no quarto de uma criança temos medo das armas e monstros que elas possuem. Armas de gladiadores medievais, de homens da caverna ou de guerra nas estrelas, quando não são réplicas das usadas por narcotraficantes e bandidos diariamente.  O que está acontecendo com a Esperança da Criança.

Estamos vivendo dias nos quais nossas crianças só querem saber de super heróis, monstros e seres de outros planetas.  Quando os pais começam a contar histórias bíblicas as crianças reagem dizendo que querem outro tipo de estórias.

Criança sem Esperança

Pais, avós, tios, primos, amigos das crianças vamos mudar nossa maneira de agir para com nossas crianças?  Vamos promover uma CAMPANHA DE DESARMAMENTO INFANTIL?  Queremos desarmar nossas crianças. Pais, vamos, juntos nos conscientizar da necessidade do desarmamento infantil. Não dê armas de brinquedo para seus filhos, e mais ainda, faça com que eles troquem seus brinquedos de guerra. Traga os brinquedos belicosos para que os destruamos numa programação com as crianças.  Comece desde já a trazer “suas armas” para que possamos destruí-las.  É preferível destruir armas que destruir vidas.

Vamos aprender a contar histórias bíblicas, histórias do amor de Deus.  Jesus ama as criancinhas, Ele nos disse que não devemos impedi-las de viverem o Reino de Deus (Lucas 18.15-17).  Nós as impedimos cada vez que as deixamos com monstros, fadas, duendes e super heróis de mentira. Cada vez que damos uma arma à uma criança, nós matamos a Esperança de vê-la sendo um homem de bem, um servo de Cristo.

Pr. Paulo Roberto Sória

Todas as categorias

Criança sem Esperança. Mestrado em Educação Cristã

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *