A segunda vinda de Cristo

Siga-nos e curta-nos:
Pin Share

A segunda vinda de Cristo.

Primeiramente no Novo Testamento, a segunda vinda de Cristo é mencionada por trezentas e dezoito vezes. Antes de mais nada para cada vez que a primeira vinda de Cristo é mencionada, a segunda é mencionada oito vezes.

Capítulos inteiros, como Mt 24, Lc 21 e Mc 13, foram dedicados ao ensino do segundo advento; e livros inteiros, como primeiro e segundo Tessalonicenses, foram escritos para tratar desse importante tema.

Certamente que não é necessário citar os numerosos versículos, passagens e capítulos, tanto do Antigo como do Novo Testamentos, que poderiam ser transcritos a fim de consubstanciar a declaração de que a Bíblia anuncia a segunda vinda de Cristo. Somente aqueles que espiritualizam essas passagens, ignorando-as completamente ou reputando-as como interpolações, é que podem pôr de lado o grande acúmulo de evidências apresentado pelas Escrituras nesse particular.

E a menos que a linguagem seja arrancada de seu devido lugar, tornando-a uma
algaravia (linguagem confusa e ininteligível) sem sentido, não haverá outra conclusão possível do que aquela que a Bíblia ensina de forma clara e inequívoca, a saber, que o Senhor Jesus Cristo voltará. Se Deus não pretendia dizer o que afirmou, então por que Ele não afirmou o que pretendia dizer?

A segunda vinda de Cristo

Enfim, a cada vez que o crente se assenta à Mesa do Senhor, está proclamando a sua fé na volta de Jesus Cristo. Assim o Senhor mesmo disse: “…fazei isto em memória de mim…” (Lucas 22:19). E Paulo acrescenta as seguintes palavras:

“Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha”. A Igreja haverá de celebrar a Ceia do Senhor para sempre? Não. Haverá de celebrá-la enquanto Cristo não vier; e assim que Ele retornar, nunca mais a Igreja terá de celebrar a ceia memorial, porquanto é somente “até que Ele venha”. Após isso, não teremos mais de nos lembrar Dele, porquanto Ele estará conosco e nós estaremos com Ele.

Oswald J. Smith
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” Jo 1:1

Todas as categorias

A segunda vinda de Cristo.  Curso de Bacharel Mestrado e Doutorado em Teologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *