“Aquele que Deus enviou”-João 3:34

Siga-nos e curta-nos:
Pin Share

“Aquele que Deus enviou”-João 3:34.

Antes de mais nada aquele que é enviado por Deus sempre obedece a Deus e fala as palavras de Deus. Antes de tudo temos um grande exemplo disto na pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual deve ser o modelo para todos nós. Mt 11:29, enviado de Deus, Jesus Cristo. Não fazia nada de si mesmo, mas falava como Pai o ensinava Jo. 8:28,29. O Pai também estava com o seu filho Jesus Cristo, pois Ele disse: “O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.”

“Aquele que Deus enviou”-João 3:34.

Trabalhar na obra do Senhor é coisa mui excelente; porém com Ele ao nosso lado, sem Ele não vale a pena, pois Ele mesmo disse: “sem mim nada podeis fazer”. Jo. 15:5.
Em primeiro lugar precisamos do Senhor ao nosso lado para nos instruir em tudo que devemos fazer SL. 32:8. Jesus Cristo sempre fazia a vontade do Pai: “porque eu faço sempre o que lhe agrada” Jo. 8:29, será que estamos dispostos a fazer sempre o que agrada ao Senhor? Nem todos podem dizer sim.

O apóstolo Paulo falou a Timóteo: “ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida a fim de agradar aquele que o alistou para guerra”. 2 Tm. 2:4. Portanto é lamentável ver tantos irmãos que vivem embaraçados com as coisas desta vida, com o mundanismo, apenas para agradar a si mesmo e nem se quer pensa na tristeza que estas coisas
trazem para o Senhor e o mau testemunho para  sua igreja.

“Aquele que Deus enviou”-João 3:34.

Eu recebi uma carta do amado irmão Abel López, ele fala a respeito do ministério dos Presbíteros ou seja dos Pastores. A sua carta foi para mim um conforto, ele apresentou como base fundamental o amor para este ministério. Concordo cem por cento, pois o amor é um mandamento do Senhor aos seus discípulos Jo. 15:12,13,34; 1Co.
13: 1-4.

Contudo, não devemos esquecer que o Senhor quando chama uma pessoa e coloca no ministério de presbítero, Ele dá a este, primeiramente os estatutos (a Bíblia) pelos quais os presbíteros devem conduzir as ovelhas
do Senhor. Jo 5:39, Is 34:16. recebi ainda do Senhor uma vara e um cajado para serem usados quando necessário. O rei Davi como uma ovelha disse ao seu Pastor: “A tua vara e o teu cajado me consola”. Conhecemos um pouco da sua história. Além disso o apóstolo Paulo escrevendo para a igreja de Corinto, ele faz uma pergunta, dizendo: “Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?”. 1Co. 4:21.

Enfim, No meu modo de ver, os presbíteros devem amar as ovelhas de Cristo como ama os seus próprios filhos, e que filho há a quem o Pai não corrija? Hb 12:5-11; ap 3;19; Rm 12:9-11; 13:11,12. Irmãos, parece que é uma atitude dura, porém não é, o que falamos é o Senhor ensina ao seu povo. Rm 15:4; Cl 3:16.

Manoel Francisco Paulo – Igreja Evangélica Neo-Testamentária de Rondonópolis -MT

Todas as categorias

"Aquele que Deus enviou"-João 3:34. Pós-Doutorado em Psicologia Pastoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *